Notícias

Espigão Alto do Iguaçu - Administração municipal presta homenagens aos diretores de escola

`

 Numa ação promovida pela secretaria municipal de Educação, a administração prestou homenagens recentemente aos diretores de escolas municipais e Cmei. O evento foi alusivo em comemoração ao “Dia do Diretor”.

 

“Tanto a secretária de Educação a Susi, como os diretores tem prestado um serviço de muita dedicação junto as ações da nossa gestão, que tem nos trazido bons resultados nos índices de aprovação da comunidade escolar, como também na qualidade do plano pedagógico. Temos que parabenizar e somos agradecidos”, destacou o prefeito Agenor Bertoncelo.
Na oportunidade também foram homenageadas as pedagogas. O evento contou com um coffee break, muita animação e descontração.
“Importante ressaltar a importância tanto do diretor como do pedagogo na escola, pois os diretores de escola desempenham um papel fundamental na organização e gestão das escolas. Ele é responsável ainda por manter o engajamento de toda a comunidade escolar”, frisou a secretária Susi Maciel Velho.
Na sua avaliação o pedagogo atua na gestão do processo de ensino-aprendizagem, acompanhando o desempenho dos alunos, identificando possíveis dificuldades e propondo estratégias para superá-las. Ele também é responsável por promover a integração entre professores, alunos e famílias, criando um ambiente propício ao aprendizado e ao desenvolvimento integral.
Prestigiaram o evento o prefeito Agenor Bertoncelo, 1ª Dama Isabel, secretários municipais: Nelton Zolet e Flávio Dreher.
“Reconhecemos o trabalho que é cuidar de uma escola, homenageamos essas pessoas super esforçadas, parabenizamos e desejamos-lhe todo o sucesso. Obrigado por sua atenção e carinho dedicado as nossas instituições escolares do município”, enfatizou Susi.

Assessoria

27/11/2023