Notícias

Espigão Alto do Iguaçu - Profissionais de Saúde participam de congresso em Florianópolis/SC

`

O Congresso do Conasems é considerado um dos maiores eventos de saúde pública do Brasil e contou com a presença da Ministra da Saúde

 

O município de Espigão Alto do Iguaçu esteve representado por uma equipe de profissionais em saúde, no Congresso Sul, Sudeste e Centro-Oeste de Secretarias Municipais de Saúde. O evento foi promovido pelo COSEMS/SC e organizado por dez COSEMS das três regiões do país.
A ministra da Saúde, Nisia Trindade Lima e demais autoridades estaduais estiveram presentes na solenidade de abertura no dia 16.
A Equipe Multiprofissional da secretaria municipal de Saúde de Espigão Alto, presente no evento apresentaram o projeto que é desenvolvido no município, com bons índices de aprovação popular.
“É uma alegria muito grande ver essa equipe maravilhosa falando de saúde pública e mostrando para outras cidades e Estados que Espigão Alto promove prevenção, que cuidamos das pessoas e fazemos o melhor por nossa gente. Parabéns Guerreiros, que tenhamos cada vez mais força e coragem para trabalhar e fortalecer o SUS de todos nós”, destacou o secretário de Saúde, Jocemar Mendes de Jesus.
PRESENÇAS ILUTRES
O evento também contou com a presença da representante da Organização Pan-Americana da Saúde OPAS/OMS, médica Socorro Gross, que palestrou, no Auditório do evento. A médica participou da mesa-redonda sobre “Cuidado em Saúde”.
Para falar de “Primeira Infância” o escolhido foi a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto e do Diretor de Imunização e Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Eder Gatti.
O evento foi presidido Hisham Mohamad Hamida (CONASEMS), que falou sobre Financiamento do SUS. O Congresso apresentou uma Feira de Experiências “Bem-SUScedidas”, com apresentações de trabalhos de forma oral, em banner e E-poster. São trabalhos já selecionados e premiados nas mostras regionais de cada estado organizador deste Congresso.

Assessoria

20/11/2023