Notícias

Espigão Alto do Iguaçu - Secretaria de Assistência Social presta homenagens aos conselheiros tutelares

`

A secretaria de Ação Social de Espigão Alto do Iguaçu, em comemoração ao Dia do Conselheiro Tutelar (dia 18 de novembro), promoveu um café da manhã aos membros que compõem o órgão no município.

 

De acordo com a secretária de Assistência Social, Sandra Bertoncelo, o evento também serviu para agradecer os bons serviços prestados a população. “Estão de parabéns todos que zelam pelo bem-estar e direitos das crianças e adolescentes. As crianças quando bem cuidadas, são uma semente de Paz e Esperança. A nossa gratidão a todos os conselheiros tutelares que com a sua atuação, garantem e protegem os Direitos das Crianças e dos Adolescentes do no nosso município”, enalteceu Sandra Bertoncelo.
Os conselheiros são responsáveis por fiscalizar se a família, a comunidade, o poder público e a sociedade em geral estão assegurando com absoluta prioridade a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes.
São fruto do Estatuto da Criança e do Adolescente. Pela importância que têm na defesa dos menores, em 2017, uma lei federal dedicou o 18 de novembro aos conselheiros tutelares.
Os novos conselheiros recém eleitos deverão assumir o cargo no mês de janeiro de 2024.
Prestigiaram o café da manhã o prefeito Agenor Bertoncelo, 1ª Dama, Isabel Bertoncelo, vice-prefeito, José N. Zgoda, secretários municipais: Sandra Bertoncelo e Nelto Zolet, servidores da secretaria de Ação Social.

Assessoria

20/11/2023