Notícias

Pinhão - Ação Conjunta do Novembro Azul nas dependências da Cadeia Pública

`


 Na manhã do dia 14 de novembro de 2023, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Polícia Civil de Pinhão, através do Delegado de Polícia Dr. Anderson C. de Santana, e o DEPEN, com a coordenação do Agente Penitenciário Gilmar Jorge Budniak, realizou uma ação conjunta do Novembro Azul nas dependências da Cadeia Pública de Pinhão. A ação foi proporcionada e coordenada pelo ESF Centro, conduzida pela Enfermeira Clarice Caon e sua equipe, assim como o Setor de Epidemiologia com o Enfermeiro José Rennan.

 

Na ocasião, foram oferecidas orientações sobre a saúde do homem e seus cuidados, destacando a importância do Novembro Azul. Foram realizadas coletas de exames laboratoriais, como o PSA, que detecta a possibilidade de Câncer de Próstata em pessoas acima dos 40 anos, além do teste rápido para infecções sexualmente transmissíveis e a coleta de escarro para diagnóstico precoce de Tuberculose.
A ação abrangeu todos os servidores envolvidos do órgão público que estavam de plantão, bem como todas as pessoas privadas de liberdade. O Secretário de Saúde de Pinhão, Alain Cesar Abreu, expressou satisfação com o trabalho intenso e bem-sucedido, ressaltando a importância da promoção e prevenção à saúde como fundamentais na vida de todos. A Secretaria de Saúde reafirma seu compromisso em fortalecer parcerias e proporcionar atendimento de qualidade à saúde de toda a comunidade de Pinhão.

Assessoria

17/11/2023