Notícias

Decreto Estadual reconhece Situação de Emergência em Reserva do Iguaçu devido ao Grande Volume de Chuvas que Danificaram as Estradas Rurais

`

 Em decorrência das fortes chuvas que assolaram o município de Reserva do Iguaçu no início do mês de novembro, o Governo Estadual emitiu um Decreto reconhecendo a Situação de Emergência. As precipitações intensas resultaram em sérios danos, incluindo estragos em estradas rurais, erosões em áreas de plantio e o rompimento de bueiros, deixando comunidades locais em estado de alerta.

 

A medida de reconhecimento de Situação de Emergência, assinada pelo governador Ratinho Jr, visa agilizar o suporte e a assistência necessária para enfrentar os desafios decorrentes desses eventos climáticos extremos. O Decreto permite a mobilização rápida de recursos e a atuação coordenada de órgãos estaduais e municipais para mitigar os impactos causados pelas enxurradas.

As chuvas intensas resultaram em diversos transtornos para os moradores de Reserva do Iguaçu, especialmente nas áreas rurais do município. Estradas que servem como importantes vias de acesso foram danificadas, dificultando o deslocamento de veículos e prejudicando o escoamento da produção agrícola local. Além disso, áreas de plantio foram afetadas por erosões, comprometendo o sustento de agricultores. 

A emissão do Decreto Estadual de Situação de Emergência é um passo importante para garantir a rápida mobilização de recursos e ações coordenadas, visando a recuperação e reconstrução das áreas afetadas em Reserva do Iguaçu.

Além do Reconhecimento da Situação de Emergência a Administração Municipal, desde o início dos eventos climáticos, vem trabalhando para minimizar os problemas enfrentados pela população em razão dos grandes volumes de chuva.

 



 


Assessoria


17/11/2023