Notícias

Ibema - Desentupimento das Galerias Pluviais

`

Na última terça-feira (14), no município de Ibema houve o desentupimento das galerias pluviais. O processo de desentupimento foi através de jato de água, o hidrojateamento tem um jato de alta pressão (a partir de 5.000 psi). Por ser muito forte, ele empurra os resíduos que estão bloqueando o sistema, fazendo com que eles sejam conduzidos até o final da drenagem, sem romper ou riscar os canos.

 

A prefeita Viviane Comiran, o Secretário de Planejamento Gildo Santos, o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Sérgio Souza e o Chefe de Divisão Elizeu Ferreira Trindade, acompanharam o procedimento.
O processo de desentupimento é extremamente importante pois, durante as chuvas diversos sedimentos são levados junto com a água e acabam por ser armazenados, dificultando o escoamento da água e facilitando a ocorrência de enchentes.
O município através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente em conjunto com a Secretária de Viação, Obras e Urbanismo desenvolveram o serviço de desobstrução das galerias pluviais em alguns pontos, o processo foi realizado através da contratação de uma empresa terceirizada especializada.

Assessoria

17/11/2023