Notícias

Prefeitura de Pinhão e Governo Estadual Fortalecem Aliança para Ampliar Atendimento do Programa Leite das Crianças

`

Na manhã desta terça-feira, 14 de novembro de 2023, a Rede de Proteção à criança e ao adolescente esteve reunida com o Prefeito Valdecir Biasebetti e com o Secretário Municipal de Administração Marildo Faustino para discutir sobre o atendimento às famílias no Programa Leite das Crianças.

 

A pauta foi a dificuldade de acesso das famílias que residem no interior do município para realizar o cadastro. A secretária Municipal de Assistência Social, Mayara do Belém C. B. Sant’Anna autorizou uma das servidoras da secretaria para realizar o cadastro todos os dias no período da tarde, tendo em vista que atualmente o cadastro vinha sendo realizado apenas dois dias na semana, situação que a Rede de Proteção avaliou que não estava sendo efetiva para o atendimento adequado às famílias.
O Prefeito Valdecir Biasebetti solicitou empenho dos órgãos e Secretarias que fazem parte de Rede para tomarem todas as providências para garantir o acesso das crianças ao leite, tendo em vista que o Programa Estadual Leite das Crianças é um auxiliar no combate à desnutrição infantil, por meio da distribuição gratuita e diária de um litro de leite a crianças de seis a 36 meses, pertencentes às famílias cuja renda por pessoa não ultrapasse meio salário mínimo regional.
"A representante do Governo do Estado, Sra. Danieli do Nascimento Beltrame, assistente do Município do NRE de Guarapuava, expressou sua satisfação em relação à reunião, destacando que essa parceria vinha sendo buscada nos últimos anos e finalmente se concretizou com a atual administração. Ela ressaltou a disposição constante do Prefeito Valdecir Biasebetti, que, desde o transporte para compromissos do núcleo até o atendimento diário, sempre nos acolhe de braços abertos, consolidando uma colaboração significativa."
????Smas Pinhão

Assessoria

14/11/2023