Notícias

Cantagalo - Governo Municipal, Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria de Viação e Obras continuam trabalhando para resolver os problemas causados pelas chuvas

`

Os estragos e devastações causados pelas fortes chuvas que tivemos nos últimos dias em nosso Município e região chegam a valores incalculáveis. Foram muitas perdas, tanto na zona urbana, destelhamento de casas, inundações, perdas materiais, quanto na zona rural, onde diversas famílias perderam plantações inteiras, estradas em situação emergencial, pontes que caíram ou ficaram deterioradas. É do conhecimento de todos que esses estragos foram grandes, não somente aqui, mas em muitos municípios.

 

A Secretaria Municipal de Agricultura, em conjunto à Administração Municipal e com a Secretaria de Viação e Obras, vêm trabalhando incansavelmente para resolver esses problemas causados pelas chuvas que ainda continuam, e segundo a previsão, devem persistir por mais alguns dias. Já foram realizados trabalhos em diversos pontos de cascalhamento e atoleiros, recuperados bueiros e cabeceiras de pontes, e realizado também abertura de muitos pontos de estradas rurais para escoamento das águas que acumularam. Esse trabalho ainda continua sendo realizado, visto que muitas regiões ainda estão debaixo d'água e muitas estradas se encontram em estado crítico.
O IDR, juntamente ao SEAB, se dirigiram até Cantagalo, por solicitação do Governo Municipal, e fizeram um levantamento de todos os trabalhos que foram e estão sendo realizados para a recuperação desses estragos, para buscar, junto ao Governo Estadual, recursos para ajudar nosso Município. No entanto, a Administração já está investindo nessas recuperações com recursos próprios, afim de que toda população, da cidade e do interior, seja atendida e os problemas solucionados de forma rápida.

Assessoria

14/11/2023