Notícias

Secretaria de Educação de Catanduvas Promoveu a IV Conferência Municipal de Educação

`

A Secretaria Municipal de Educação juntamente com o Poder Executivo realizou no dia 10 de novembro a IV Conferência Municipal de Educação.

 

Estiveram presentes na Conferência o Prefeito Professor Moises Aparecido de Souza, o Vice-Prefeito Carlos dos Santos, os vereadores Ricardo Barreto Salgueiro e Airton Ferreira, a Secretária de Assistência Social Sueli Alves Garcia de Souza, o Secretário da Saúde Ademar Luiz Burckhardt, o Secretário de Planejamento Douglas J. Dall Apria, o Secretário de Administração Francisco Alves dos Santos, o Secretário da Cultura e Turismo Mildo Ramos e equipe, a representante do NRE - Núcleo Regional de Educação de Cascavel Sandra Mara Martins, contou ainda com a participação da Comissão de Monitoramento e Avaliação do PME, professores, servidores das escolas, alunos, pais, representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada, membros dos conselhos e a comunidade em geral.
A Secretária de Educação Sirley Ferreira Esma, falou da importância da realização da Conferencia para Avaliação do cumprimento das estratégias do Plano Municipal de Educação, para melhoria na qualidade do ensino.
O Prefeito Moisés agradeceu e parabenizou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe da secretaria de educação e todos os envolvidos, e que o resultado é satisfatório porque tem o empenho de toda a equipe da gestão. Durante a conferência ocorreram os seguintes trabalhos: apresentação cultural dos alunos da Escola Municipal Maria Mayer e a Escola Rural Municipal Frei Henrique Soares de Coimbra em Tempo Integral, apresentação de slides com algumas das ações realizadas na educação, pronunciamento da Assessora Técnica do NRE, Sandra Mara Martins, aprovação do regime interno, realização da Avaliação das estratégias do PME – Plano Municipal de Educação de 2022/ 2023. Ao final da plenária todas as metas e estratégias apresentadas foram aprovadas, e a Secretária da Educação juntamente com a equipe, agradecem e parabenizam todas as pessoas envolvidas na IV Conferência Municipal de Educação.

Assessoria

14/11/2023