Notícias

Espigão Alto do Iguaçu - Boas parcerias elevam autoestima do Águia Pequena

`
Secretaria de Assistência Social e direção do projeto recepcionaram gestores e convidados num dia de premiações
A secretaria de Assistência Social e a direção do projeto “Águia Pequena”, proporcionaram um dia especial as crianças que compõem a unidade de aprendizagem no contraturno escolar, em Espigão Alto do Iguaçu.
Onde foram anunciados os vencedores do concurso de redação e desenhos com tema “Meu herói, o agricultor”, numa ação patrocinada pela Cooperativa Coasul e empresa Corteva.
Os alunos que obtiveram as melhores avaliações ganharam bicicletas, apostilhas, cartilhas e agendas. Além de um certificado pela participação no programa.
Representando a Corteva Agriscience, o Engenheiro Agrônomo Cristiano Colet, ressaltou que além do concurso, o projeto também está implantando uma Horta Comunitária na unidade de ensino.
“Os projetos sociais visam contribuir em melhorias nas comunidades inseridas. O agricultor é elo na produção de alimentos que chegam as nossas mesas diariamente. Nos surpreendeu a qualidade e a criatividade dos desenhos e redação produzidas pelas crianças do Águia Pequena”, enalteceu Cristiano.
O gerente regional da Coasul Wolnei Lorini, comentou que muitas pessoas olham a Coasul, como uma empresa que só gera rendas aos seus cooperados, mas a empresa é muito mais que isso nas cidades onde atua. Atuamos com responsabilidade social, ambiental e educacional.
“Temos o dever e a responsabilidade de incentivar e apoiar as boas iniciativas. Estão de parabéns a direção e toda equipe pedagógica do projeto Águia Pequena”, frisou.
UM LUGAR MAIS QUE ESPECIAL
O projeto “Águia Pequena”, tem como missão a proteção às crianças e aos adolescentes de Espigão Alto do Iguaçu, com ações de incentivo para que tenham melhor rendimento escolar e desenvolvam suas potencialidades.
Mariléia Furman está há três anos na direção da unidade de ensino, onde destaca que através desse projeto, as crianças e os adolescentes contam com atendimento social por meio de ações complementares à escola, com atividades recreativas, artesanais, artísticas, de esporte, lazer, cultura e de acompanhamento do conteúdo escolar.
“Sou muita grata a administração municipal pela confiança no nosso trabalho. Aqui nós buscamos o desenvolvimento das potencialidades das crianças, contribuindo nos processos de desenvolvimento pessoal, na promoção social e no fortalecimento da autoestima. As parcerias como está com a Coasul e Corteva veio para contribuir nas nossas metas e desafios a frente do projeto”, opinou Mari.
A unidade de ensino contra com 12 crianças pela manhã e 22 no período da tarde, num projeto voltado para crianças de famílias inscritas no CadÚnico e em situação de vulnerabilidade social. “Muito feliz com a grandiosidade, apoio e participação do projeto da Corteva " Meu herói, o agricultor" e da construção da horta”, conclui a diretora.
Já a secretária de Ação Social, Sandra Bertoncelo enfatizou que os índices tem mostrado uma melhoria na educação, tanto na qualidade, como nos índices de aprendizagem das crianças e dos adolescentes do município. Que além do projeto “Águia Pequena”, a secretaria desenvolve ações e atividades com artes marciais, música e artesanato. Além dos projetos voltados para o público da Terceira Idade.
Prestigiaram a entrega de prêmios as crianças, o prefeito Agenor Bertoncelo, secretários municipais: Nelto Zolet e Flávio Dreher. Tiago Gawlik (Cooperativa Coasul).
Os alunos premiados são:
1º lugar- Redação- Otávio
1º lugar- Desenho- Gabrieli
2º lugar- Otávio
3º- lugar- Danilo
4º lugar- Henrique
5º lugar- Damaris.

Assessoria

13/11/2023