Notícias

Catanduvas - Plano de Ação para Acompanhamento Regular da Saúde Mental dos Profissionais de Educação da Rede Municipal

`

A aconteceu no dia 08/11, com toda equipe da Secretaria Municipal de Educação um encontro, envolvendo todos professores da rede municipal, com a psicóloga Amanda S. Muller Lopes. Para dar continuidade ao plano de ação para acompanhamento regular da saúde mental dos profissionais de educação da rede.

 

A psicóloga Amanda iniciou o encontro explicando como será realizado, sobre a importância das reuniões e os pontos a serem trabalhados, com o objetivo de ampliar o conhecimento dos profissionais sobre si e sobre as psicopatologias, identificando pontos de alerta em sua saúde mental.
Para avaliar o perfil dos profissionais, e temas a serem abordados foi realizado pesquisa de informações através de questionário especifico para os profissionais avaliados.
Os próximos encontros serão realizados com grupos de professores para acolhimento e apoio mutuo, para busca de estratégias para melhorar a saúde mental de nossos docentes e assim contribuir para uma educação cada vez melhor, com prioridade no ensino/aprendizagem de nossos educandos.

Assessoria

13/11/2023