Notícias

Pinhão - Visita à Agroindústria Rebonatto

`

A equipe da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Silvane Liber, chefe das Agroindústrias, o responsável técnico, Thiago Oliveira, visitaram a agroindústria Rebonatto. Há aproximadamente três décadas, a família Rebonatto, com raízes italianas, chegou à cidade de Pinhão. Ademar Rebonatto, Neli Aparecida Rebonatto e seus filhos formaram um casal acolhedor e trabalhador. Desde o início, eles se envolveram na panificação e expandiram suas atividades com uma pequena estrutura montada na cozinha de casa, buscando uma renda adicional para a família.

 

Com determinação, amor e dedicação, a família trabalhou incansavelmente para expandir seus negócios e realizar o sonho de uma vida melhor. Neli destaca que, com o apoio financeiro de programas governamentais voltados para pequenas empresas no setor de agroindústria, eles aprimoraram suas práticas e conformidades necessárias para manter uma agroindústria moderna. Ela enfatiza que, apesar dos desafios diários, encontra grande satisfação no que faz.
A Agroindústria Rebonatto está localizada na localidade de Faxinal dos Franças, sendo uma das pioneiras no ramo. Há mais de uma década, a família entrou no setor de agroindústria familiar, estabelecendo uma estrutura legalizada para suas produções.
Seus produtos são fornecidos para a merenda escolar do município, gerando cerca de 80 quilos por semana. Além disso, uma vez por semana, realizam entregas no comércio local e residências. Os produtos da Agroindústria Rebonatto também estão disponíveis na APLEPI e incluem deliciosas bolachas, pão caseiro, pão de abóbora, pão de cenoura, cucas de uva e uma variedade de produtos de panificação diversificados.

Assessoria

06/11/2023