Notícias

Reserva do Iguaçu - Curso de Produção de Molhos, Temperos e Conservas

`


 Parceria Entre CRAS Volante E Senar É Uma Oportunidade De Crescimento E Independência Financeira Para As Mulheres Atendidas Pela Secretaria De Assistência Social


Nos dias 26 e 27 de outubro, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Volante, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), promoveu um curso de produção de molhos, temperos e conservas. O evento reuniu 10 mulheres da comunidade, oferecendo a elas a oportunidade de aprender novas habilidades que não apenas beneficiarão suas famílias, mas também lhes permitirão gerar uma renda adicional através da comercialização desses produtos.

 

O curso foi mais um exemplo do compromisso contínuo do CRAS em fortalecer as famílias e proporcionar alternativas para o seu crescimento, seja através do fortalecimento dos vínculos familiares, prevenção de situações de vulnerabilidade, ou a capacitação profissional de seus usuários.
Durante os dois dias de treinamento, as participantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos práticos sobre a produção de molhos, temperos e conservas, incluindo técnicas de preparo, higiene e segurança alimentar. O curso também abordou aspectos relacionados à embalagem, rotulagem e comercialização desses produtos, fornecendo às participantes as ferramentas necessárias para iniciar seus pequenos negócios.
Parabenizamos os técnicos do CRAS Volante Sandy Rhaissa e Joel Amaral pela iniciativa de trazer cursos profissionalizantes para as usuárias do Cras, promovendo assim o bem estar, o emponderamento e fortalecendo oportunidade para todas.
Agradecemos também a Secretaria de Assistência Social Cirene Antunes da Rosa, que está sempre atuando para trazer as parcerias que engrandecem os trabalhos da Secretaria.
A parceria entre o CRAS Volante e o SENAR é um exemplo de como instituições que compartilham objetivos comuns podem criar oportunidades significativas para as comunidades locais.

Assessoria

31/10/2023