Notícias

Laranjeiras - Prefeitura repassa trator para atender 20 famílias da Linha Pechinski

`
 
 
 
Nesta sexta-feira, 27, o Dinheiro Direto na Comunidade – programa que é uma parceria entre a Prefeitura de Laranjeiras do Sul e a Câmara de Vereadores – entregou um trator New Holland, TL 5.80 para a Associação de Produtores Rurais da localidade da Linha Pechinski. O investimento na aquisição do equipamento foi de R$ 225 mil, fruto de parceria com o Governo Federal e contrapartida do Poder Executivo Municipal.
 
O objetivo da prefeitura com a entrega deste trator, é de aumentar a produtividade e melhorar as condições de trabalho do homem do campo. Nos últimos quatro anos, este foi o 9º trator entregue pela prefeitura, visando diminuir a mão de obra manual e fazendo com que os produtores tenham condições de efetuar um manejo ideal do solo, permitindo assim, aumento de sua produtividade agrícola e como consequência agregando um valor mais justo pelo seu produto e aumentando a sua renda familiar. 
 
O programa - O Dinheiro na Comunidade foi criado em 2017. O programa é uma parceria entre a Prefeitura e a Câmara de vereadores e seu objetivo é atender as necessidades das entidades beneficiadas, a exemplo de melhorias em pavilhões comunitários, aquisição de equipamentos para cozinha, maquinários e muito mais. Para receber o benefício, a entidade deve ser sem fins lucrativos e com reconhecimento de utilidade pública municipal.

30/10/2023