Notícias

Espigão Alto do Iguaçu - Chuvas intensas e enchentes deixa famílias desabrigadas

`

 

 


 Desde sábado à noite equipes da prefeitura estão no socorro às vítimas, com mais de 300 pessoas desalojadas

 

O município de Espigão Alto do Iguaçu, no Centro Oeste do Paraná, foi um dos mais atingidos pelas fortes chuvas no final de semana, que chegaram a mais de 200 milímetros, onde moradores dos bairros Vila Rica e Sem-Teto foram os mais prejudicados.
A pedido do prefeito Agenor Bertoncelo, equipes da secretaria de Assistência Social e de Obras, deram apoio as famílias desde o sábado (28) a noite, prestando atendimento a moradores dos bairros Vila Rica, Quatro Irmãos e Sem Teto, nos alagamentos. Onde foram feitos prévias e levantamento dos prejuízos e números de pessoas atingidas.
As oscilações climáticas causaram alagamentos em aproximadamente 200 residências, inicialmente deixando desalojadas aproximadamente 300 pessoas. “Retiramos os moradores alojando-os em residências de parentes e vizinhos próximos. Também houve a necessidade de fazer a desobstrução de Bueiros e Pontes para diminuir área de alagamento. Áreas sinalizadas aos moradores, orientados caso decidirem sair de suas residências para abrigos já preparados para recebe-los”, comentou a Coordenadora da Defesa Civil no município, Eliane kwiatkowski.
No domingo pela manhã equipes se deslocaram para as comunidades do interior para verificação de pontes, bueiros e a agricultura atingida. Onde até o momento foram identificadas três pontes totalmente destruídas pelas chuvas e bueiros que estão sendo contabilizados.
A secretaria municipal de Assistência Social, Sandra Bertoncelo, disse a reportagem que as famílias identificadas que foram atingidas pelas enchentes estão recebendo apoio social e médicos. Pedido que a população colabore dando apoio as famílias atingidas.


Assessoria

30/10/2023