Notícias

Cantagalo - Encontro referente ao Outubro Rosa e em alusão ao dia da criança.

`

No dia 24 de outubro de 2023, a Equipe do CREAS realizou um encontro para crianças e mulheres (mães), no Centro de Referência Especializada da Assistência Social – CREAS, referente ao Outubro Rosa e em alusão ao dia da criança.

 

A palestra contou com a presença da membros da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde do Município (Enfermeiras Fernanda e Marizete, e a Técnica de Enfermagem Lucieli), na oportunidade foi realizado o trabalho de conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama; realizou testes rápidos imunocromatográficos para a detecção de infecções como HIV, sífilis, hepatites B e C nas mesmas; realizado também a averiguação das carteiras de vacinação das crianças.
O encontro contou com a presença de membros do Conselho Tutelar (Leandro e Roseli), que contribuíram com uma importante fala referente aos direitos e deveres da criança e do adolescente (ECA).
Além dos profissionais do CREAS (Éverson, Fabíola e Thalia), o encontro contou também com a presença da Secretária Municipal de Assistente Social Claudia Duarte.
Vale ressaltar que o Público alvo, foram crianças egressas de Instituições de Acolhimentos, acompanhados de suas genitoras e/ou atuais guardiãs.
Foi preparado também com muito carinho, um delicioso lanche para todos, cama elástica e piscina de bolinhas para as crianças, algodão doce e pipoca a vontade, bem como um pequeno mimo para as crianças e adolescentes que estavam presentes.

Assessoria

27/10/2023