Notícias

Curso de Cultivo de Morangueiro em Substrato Capacita Produtores de Reserva do Iguaçu

`

Os produtores rurais de Reserva do Iguaçu participaram do Curso de Cultivo de Morangueiro em substrato, o curso ocorreu em duas etapas e foi oferecido pelo Sindicato Rural de Guarapuava em parceria com a Engenheira Agrônoma e Instrutora do SENAR, Karina Calil Caparroz.

 

Com o apoio da Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, os produtores puderam se deslocar até a Colônia Jordãozinho em Guarapuava.
O evento ofereceu aos participantes a oportunidade de aprender sobre as melhores práticas no cultivo de morangos em substrato, desde a criação de instalações adequadas até técnicas de manejo, adubação, controle de pragas e doenças.
A produção de morangos em substrato é uma técnica moderna que vem ganhando cada vez mais adeptos devido aos inúmeros benefícios que oferece. Essa técnica possibilita um maior controle sobre o ambiente de cultivo, resultando em colheitas mais saudáveis e consistentes ao longo do ano, independentemente das condições climáticas.
Agradecemos a participação dos produtores rurais de nosso Município e aos servidores da Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural pelo apoio técnico aos produtores.

Assessoria

27/10/2023