Notícias

Atenção Catanduvas: Secretaria de Saúde emite alerta sobre o aparecimento de cobras no perímetro urbano.

`

As secretarias de saúde e de agricultura e meio ambiente, alertam a população catanduvense sobre os cuidados com as serpentes que podem aparecer devido ao calor e início do plantio.

 

Sabe-se que o município é circuncidado pela atividade agrícola e que as serpentes costumam ficar isoladas nessas áreas. Pelas altas temperaturas e início de manejo do plantio, elas tendem a remover-se desses locais, podendo aparecer em lotes e residências.
Também, em algumas espécies como a coral verdadeira, a época é propicia para a reprodução, elas saem de seus abrigos para reproduzirem.
Como não há uma forma eficiente de evitar o aparecimento desses animais pedimos que se tomem muito cuidado, com crianças principalmente, que pela curiosidade podem acabar se ferindo acidentalmente.
Caso encontrem uma serpente, entrem em contato com o IAT, (45) 3222 4575 ou Policia Ambiental (45) 3231-1949 ou pelo disque denúncia 181.
Pedimos também, que os proprietários de terrenos sem construções, mantenham seus lotes sempre capinados e limpos, afim de evitar o abrigo desses animais.
Em casos de acidentes de picada por cobra, ligar para o SAMU 192 ou procurar imediatamente Pronto Atendimento Municipal.

Assessoria

26/10/2023