Notícias

Rio Bonito do Iguaçu - Centro de Formação Através da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente Trabalha com os Alunos Materiais Recicláveis

`

A Secretaria de Assistência Social, realizou com os alunos do Centro de Formação uma oficina de materiais recicláveis.

 

A Engenheira Ambiental Natusa Angonese, ensinou os alunos a confeccionar o Papa bolica, brinquedo feito com garrafa pet e bolinha de gude. Uma forma divertida de aprender sobre o reaproveitamento de materiais recicláveis.
A garrafa pet é um material que causa grandes impactos na natureza, Natuza orientou os alunos a importância da reciclagem dos materiais.
Quando reciclamos e damos nova função aos materiais, estamos contribuindo com a conservação ambiental. Pense assim: ao reciclarmos papel, reduzimos a produção deles, logo, diminuímos a derrubada de árvores que são sua matéria-prima e, consequentemente, ajudamos na conservação de muitos animais que se abrigam em árvores. Ou seja, a reciclagem é um ciclo de benefícios. Ela é uma das maneiras mais eficazes de proteger nossa biodiversidade e prezar pelos recursos naturais. Além disso, elas contribuem para a redução de desastres ambientais, como enchentes, contaminação de rios, mares e solos e reduzem a poluição tal maléfica para os seres vivos.

Assessoria

25/10/2023