Notícias

Espigão Alto do Iguaçu - Sebrae lança projeto Vigilância Ativa

`

A ação é uma parceria da prefeitura e Sebrae

 

Aconteceu na última terça-feira (24), a apresentação do projeto “Vigilância Ativa”, com todos os manipuladores de alimentos, funcionários e proprietários do comércio do município, nas dependências do Centro da Juventude de Espigão Alto do Iguaçu.
O curso acontece na próxima segunda-feira (30), que será aplicado por técnicos do Sebrae.
De acordo com a médica Veterinária, Marucia Dalcuchi (Vigilância Sanitária), o curso de Procedimentos e Técnicas de Higiene e Manipulação de Alimentos é gratuito voltado para profissionais que trabalham na área de alimentos, como cozinheiros, chefs de cozinha, manipuladores de alimentos, funcionários de restaurantes e lanchonetes, nutricionistas, técnicos de alimentos, entre outros.
Onde estão sendo apresentados procedimentos e técnicas de higiene pessoal, higiene de equipamentos, móveis e utensílios, e de higienização dos alimentos, desde o recebimento de matérias primas até a distribuição.
O conteúdo programático do curso inclui noções básicas sobre perigos nos alimentos, introdução às doenças veiculadas por alimentos, hábitos de higiene pessoal recomendados, técnicas de higiene das mãos, exigências para saúde do manipulador, procedimentos para higienização de equipamentos, móveis, utensílios e instalações, e procedimentos para manejo de resíduos.
“Certamente essa ação é uma inovação em Espigão Alto do Iguaçu, onde os proprietários dos estabelecimentos comerciais que trabalham com alimentos foram contemplados com uma consultoria em Boas práticas de Fabricação. Esta é mais uma ação de inovação na Cantuquiriguaçu”, comentou Marucia.
Prestigiaram o evento, prefeito Agenor Bertoncelo, a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Quedas do Iguaçu, Paula Rigoni, onde a mesma destacou da necessidade do município ter sua própria Associação Comercial.
Além dos técnicos do Sebrae, estiveram presentes o secretário municipal de Saúde, Jocemar Mendes de Jesus, Reni Felipe (Aciqi).

Assessoria

25/10/2023