Notícias

Rio Bonito do Iguaçu - 1° Caminhada Outubro Rosa aconteceu Domingo com participação da População Riobonitense Todos Juntos Nesta Causa

`

A primeira caminhada outubro Rosa, todos juntos nesta causa, foi um sucesso, uma manhã dedicada para uma caminha simbólica em alusão ou outubro Rosa, mês dedicado a conscientização da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

A 1° caminhada foi uma parceria da Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, grupo dos trilheiros do Iguaçu, Jornada Jovem, Pesca Santiago, associação comercial e a Administração Municipal.
A Secretária de Saúde Elisabete Silvestre, destacou que a caminhada do outubro rosa é para lembrar da importância da prevenção e conscientização do diagnóstico precoce, agradeceu a todos que participaram do ato.
A Secretária de Assistência Social e primeira Dama, Olide Bovino, agradeceu a participação das mulheres e os homens que abraçaram a causa, ressaltando que é muito importante a mulher buscar ajuda no começo da doença.
Os participantes foram recepcionados na sede da Pesca Santigo, com um café da manhã.
Outubro Rosa, prevenir é a melhor forma de se cuidar.

Assessoria

24/10/2023