Notícias

Ibema - Projeto Unidade de Atendimento Primário da Saúde da Família no CMEI Ildo Vigo

`

Na manhã desta quarta-feira (18), por meio da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, a dentista Milena Bernardis começou um projeto na UAPSF – Unidade de Atendimento Primário da Saúde da Família. O CMEI Ildo Vigo foi o piloto no projeto de fazer flúor nas crianças das escolas municipais do município.

 

O objetivo da iniciativa é o combate as cáries, avaliando e prevenindo a cárie na primeira infância, o processo de fazer o flúor concentrado nos dentes das crianças ajuda a inativar a ação das cáries e para os que não tem cárie ajuda a prevenir.
O intuito do projeto é também fazer um controle das crianças do município, como por exemplo, avaliar se há cáries e ser acionado os tutores do menor para que possam retornar na clínica e fazer o procedimento de recuperação da saúde bucal dos infantes.
Além disso, as crianças vindas até a clínica poderão conhecer a unidade de saúde, o consultório odontológico e com atividades lúdicas de como escovar os dentes aprender a importância de ir ao dentista.

Assessoria

19/10/2023