Notícias

Guaraniaçu - Saúde firma convênio com mais uma empresa para transporte de pacientes a Capital do Estado

`

Visando proporcionar maior conforto aos pacientes que buscam atendimento por especialidades em Curitiba e Campo Largo, o Município através da Secretaria de Saúde firmou convênio com a empresa de transportes Catarinense.

 

Desde 2017 a prefeitura tem convênio com a empresa Garcia e com o novo convênio firmado com a empresa Catarinense os pacientes terão mais opções de horários para tratamento de Saúde em Campo Largo e Curitiba.
Conforme informou o assessor da secretaria de Saúde Jucinei Luis, foi firmado este novo convênio para que os passageiros tenham mais conforto e opções de horários. Os passageiros, agendam no Centro Municipal de Saúde a sua ida a Capital para tratamento de Saúde e chegando lá, são recepcionados em um sala da empresa Viação Catarinense, com ar-condicionado, onde é servido café da manhã e da tarde e após um breve período de espera, um veículo Van da própria empresa, leva os pacientes até os referidos hospitais e após as consultas e procedimentos, os trazem novamente até a rodoviária, onde são embarcados para o retorno a Guaraniaçu.
“Entendemos que desta forma, alem de ter mais opções de horários diminui a preocupação dos nossos pacientes que na grande maioria, não conhecem os locais (hospitais e clínicas), para onde são direcionados para atendimento e muitas das vezes, não tem condições de se locomover por lá”, disse o assessor. Lembrando que esta ação também permite economia ao paciente com o transporte local lá na capital.
A Secretária de Saúde Ivone Fabrício, lembra que "além do transporte com ônibus leito o município oferece uma ajuda de custo no valor de R$60,00 por dia, para auxiliar os pacientes na alimentação e demais despesas pessoais na capital. E em casos que o paciente é acamado ou tem mobilidade reduzida o município faz o transporte com ambulância ou carro baixo". A Secretaria lembra também que tudo que é feito na Secretaria de Saúde cada ação não deve ser vista como gasto, mas sim investimento na população que carece de um olhar cada vez mais humanizado e cordial, pensando no conforto e mobilidade.
Guaraniaçu, 19 de outubro de 2023.
Por: Assessoria de Comunicação.

19/10/2023