Notícias

Governo de Catanduvas Assina Convênio com a Itaipu Binacional

`

 Na tarde de terça feira (10), na AMOP em Cascavel, o Prefeito Professor Moisés assinou juntamente com o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri e o diretor de Coordenação da Itaipu, Carlos Carboni o convênio com a ITAIPU BINACIONAL, com o repasse ao Município de Catanduvas no valor de R$ 2.130.480,00 (dois milhões, cento e trinta mil e quatrocentos e oitenta reais), para ações dentro do Programa de Gestão por Bacias Hidrográficas.

 

O Programa de Gestão por Bacias Hidrográficas da Itaipu atua diretamente na proteção da água, no reservatório e em seus afluentes, em quantidade e qualidade para a produção de energia elétrica e, em paralelo, para uso doméstico, rural, empresarial e no turismo. Os convênios preveem investimentos diversos para ações de conservação e manejo de solo e água, saneamento ambiental, conservação da biodiversidade e apoio a obras sociais, o que inclui as Unidades de Valorização de Resíduos (UVR).
Também participaram do ato de assinatura do convênio os vereadores Ricardo Barreto (presidente da Câmara), Alcidino Pedro Soares (Nene), Leocir Reck, Lindomar Pereira dos Santos (Cove) e a engenheira ambiental e Técnica da Gestão dos resíduos do Município, Claudia L. Maziero.

Assessoria

16/10/2023