Notícias

Dia “D” do Outubro Rosa em Virmond foi um sucesso!

`

Aconteceu na última sexta-feira (6), no Município de Virmond, mais uma edição do Dia “D” Outubro Rosa.

 

Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde se uniram para realizar o evento que tem como objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama e câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.
O evento começou com uma caminhada que saiu em frente ao Posto de Saúde e terminou no Clube da Terceira Idade, onde o evento continuou com palestras e mais informações sobre o tema.
Com a presença massiva das mulheres de nosso município, recebemos com alegria a Secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa de Estado Leandre Dal Ponte, o Deputado Federal Rodrigo Estacho e Deputado Estadual Artagão Junior.
Anúncios importantes foram feitos pelo Deputado Artagão, entre eles mais de R$ 5 Milhões em pavimentação asfáltica e mais de R$ 202 Mil reais em câmeras de segurança em pontos estratégicos do Município.
Segundo o Prefeito Neimar Granoski “esse tipo de evento é muito importante para o cuidado e atenção a saúde da mulher e ressalta que esses cuidados devem ser feitos não somente nessa época do ano mais sim em todos os meses do ano e pra isso o nosso Centro de saúde Municipal está a disposição para dar total atenção e cuidado para as pacientes do município”. destacou.
Para a Secretaria de Assistência Social e Primeira Dama Marliza ” esse evento ficou marcado na história sendo um dos maiores já realizados e quero agradecer a todas pela participação em especial a Secretaria de Estado Leandre, ao Deputado Estacho, ao Deputado Artagão pela confiança e por acreditar no nosso trabalho”. Finalizou.
O encontro contou com a presença da Dra Biomédica Esteta Charlene que realizou um importante palestra para as participantes.
Também foi realizado bingo, sorteio de brindes e para finalizar com chave de ouro foi oferecendo a todos os participantes um delicioso café da tarde.

Assessoria

10/10/2023