Notícias

Pinhão - 1º Fórum Municipal de Habitação de Interesse Social

`

 No último dia 05 de outubro, quinta-feira na Câmara Municipal de Pinhão, foi realizado com sucesso o seu 1º Fórum Municipal de Habitação de Interesse Social. O evento contou com uma palestra informativa sobre a “Atuação do Estado na Política de Habitação de Interesse Social”, que apresentou a política estadual voltada para viabilizar o acesso à moradia adequada e serviços públicos à população de baixa renda. A iniciativa tem como objetivo reduzir a desigualdade social e promover o planejamento da ocupação urbana.

 

.
A palestra foi ministrada por Angelita de Souza, Analista de Desenvolvimento Social do Escritório Regional da COHAPAR de Guarapuava. Durante sua apresentação, foram detalhados os programas estaduais disponíveis para auxiliar as pessoas a conquistarem moradias adequadas. Além disso, foram discutidos temas como planejamento, execução, critérios de seleção, intervenção e aplicação adequada de recursos, bem como regularização fundiária, com o objetivo de garantir o direito à moradia digna para todos os cidadãos paranaenses.
Após a palestra, foi realizado o processo eleitoral para escolher os representantes não governamentais que comporão o Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social. Os eleitos foram:
Segmento Empresarial:
Gabriel J. de Lima – COAMO (66 votos)
Anderson J. da Costa – ACIAP (29 votos)
Representantes de Profissionais:
José M. M. Martins – CREA – PR (83 votos)
Suzete B. Borges – CRESS 11ª Região-PR (70 votos)
Gilmar Zuconelli – CRECI 06º Região – PR (31 votos)
Representantes de Associações / Entidades:
Evalina P. de Camargo Amaral – PROVOPAR (57 votos)
Sônia M. Almeida – Fundação Foco de Luz (53 votos)
Vilma Apª. Ferreira – ACOMUP (34 votos)
Isac S. Machado – Associação Pequeno Anjo (31 votos)
Vanessa Vailões – Associação Mão Amiga (23 votos)
O evento foi marcado pela participação ativa da comunidade e representantes de diversos setores, demonstrando o comprometimento de Pinhão com a busca por soluções que promovam a moradia digna para todos os seus cidadãos.

Assessoria

09/10/2023