Notícias

Espigão Alto do Iguaçu - Programa “A União Faz A Vida” promove mostras pedagógicas

`

A Secretaria Municipal de Educação de Espigão Alto do Iguaçu, promoveu na última semana a mostra pedagógica do Programa 'A União Faz a Vida'. Que envolveu as escolas municipais e o Centro Educação Infantil “CEMEI”. Onde cada escola apresentou um tema voltado para o estimulo a leitura e criação artística.

 

O projeto é uma parceria com a Cooperativa Sicredi, que tem como objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania; sendo o seu maior objetivo formar cidadãos cooperativos.
Participaram as Escolas: Escola Municipal Monteiro Lobato, Escola Municipal Espigão Alto, Cmei Criança Feliz Casemiro Gatto, Escola Municipal Rural Licarlos Passaia e Escola Municipal Rural Duque de Caxias. Com os projetos ressaltando diversos temas de alfabetização entre eles: leitura, lendas, poesias, gêneros textuais, brincadeiras cantadas, números, sistema monetário, coordenação motora, higiene, órgãos do sentido, alimentação saudável e solidariedade.
“Esse programa tem o propósito de contribuir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania por meio de práticas educativas contribuindo para o desenvolvimento integral das nossas crianças”, destacou a secretária de Educação, Susi Maciel Velho.
Em nome da Secretaria Municipal de Educação nosso agradecimento aos nossos diretores, pedagogos, professores e alunos pelo desenvolvimento dos projetos. Também agradecemos a parceria e apoio do Sicredi, concluiu Susi.

Assessoria

09/10/2023