Notícias

Escolas Municipais de Reserva do Iguaçu Marcam Presença na Jornada Educatech 2023

`

Nesta quarta-feira (4), no Centro de Eventos Cidade dos Lagos, em Guarapuava, professoras e alunos das Escolas Municipais Monteiro Lobato e Pedro Siqueira participaram pela primeira vez da 3ª edição da jornada Educatech, o evento conta com diversas atividades e mostras de projetos científicos de diferentes instituições.

 

Em sua 3ª edição, o evento conta com diversas atividades e mostras de projetos científicos de diferentes instituições. O objetivo é promover conexões entre Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação.
Na oportunidade as Professoras Silvia Bittencourt e Marilda... juntamente com alguns de seus alunos mostraram um pouco do trabalho desenvolvido nas aulas de robótica em nosso município. Também conheceram o trabalho de outros dois municípios e outras instituições de ensino estaduais e particulares da região.
Tanto os alunos quanto as professoras ficaram encantados pela oportunidade e muito mais por descobrirem que nosso município está caminhando e promovendo conexões entre Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação.
"O NRE de Guarapuava convidou os municípios da regional que ofertam aulas de robótica nas escolas municipais. Para nós Reservenses do Iguaçu foi um prazer, pois o evento ajuda reforçar ainda mais a nossa responsabilidade com a educação municipal despertando o interesse dos alunos pela ciência e tecnologia.
Infelizmente não consegui acompanhar nossos alunos e professores neste dia, mas com certeza deram um show em suas apresentações. Parabéns as nossas duas profissionais que não medem esforços para que nossos alunos se destaquem no seu aprendizado. Gratidão as nossas crianças que nos incentivam a continuar investindo no desenvolvimento educacional das mesmas.
E agradeço ao NRE e em especial nossa representante Sandra, que sempre nos incentiva a levar o nome do município além do nosso território." Daniele Cristina Caldas, Secretária da SMEEC
Segundo a Professora Rosimeri que acompanhou os representantes das escolas, nossos alunos e professores foram muito elogiados pelo trabalho, assim como pela belíssima apresentação.
Professora Rosimeri acredita que participação da mostra tecnológica é um marco importante no incentivo do desenvolvimento educacional do Município. Que através desse trabalho tão minucioso realizado pelas professoras Silvia e Marilda, os alunos adquirem habilidades essenciais, como resolução de problemas, pensamento crítico, trabalho em equipe e criatividade.
Ela ainda salienta que essa oportunidade foi uma das muitas que hão de vir e que infelizmente neste ano não conseguiram levar mais alunos, por se tratar de algo ainda não conhecido, e a pedido do NRE foi limitado o número de alunos. No entanto para o próximo ano organizarão para que mais alunos participem e visitem Jornada Educatech, até por que as professoras fizeram este pedido.
Para a Administração Municipal todo esse trabalho e esse envolvimento na educação nada mais é do que a prova de que estamos caminhando sim para uma educação de qualidade e equidade em nosso município.

Assessoria

05/10/2023