Notícias

Reserva do Iguaçu - Secretária de Educação Participa de Formação com Gestores e Pedagogos Escolares no Núcleo Regional de Guarapuava

`

O diretor é peça-chave no ambiente escolar, e a liderança e gestão são fundamentais para o bom funcionamento das atividades, seja administrativa, pedagógica ou de relacionamento com a família. Para exercer essas funções, o gestor escolar precisa desenvolver diferentes competências.

 

Com esse foco, Sandra Neves, representante dos municípios no NRE de Guarapuava ofereceu no último dia 28/10 aos , diretores e equipes pedagógicas das escolas dos municípios em que atua, formação, totalmente gratuita, oferecida em parceria com a SEED.
Na oportunidade foram trabalhados temas como as competências do Diretor Escolar e sua equipe pedagógica. As competências são trabalhadas na formação com o objetivo de promover a discussão e permitir o acesso dos diretores a ferramentas importantes para melhor atuação.
Entre os temas discutidos estavam: o papel do diretor na qualidade do processo de ensino e de aprendizagem, o compromisso com a formação continuada da equipe escolar, a profissionalização da gestão escolar, soluções inovadoras e criativas na gestão escolar, importância do trabalho colaborativo e a importância das avaliações externas SAEP e SAEB que acontecerão nos próximos dois meses.

Assessoria

05/10/2023