Notícias

Reserva do Iguaçu - Produção de Mudas de Araucárias e Proteção de Nascente

`

04 De Outubro: Dia Da Natureza

 

 Com apoio da Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável em parceria com o IDR-PR realizou-se diversas atividades. Dentro do Programa de Educação Ambiental do município foi realizado proteção de nascentes e produção de mudas arbóreas, tais como o Pinheiro do Paraná – Araucária angustifolia, para distribuição aos produtores rurais afim de recuperação de áreas degradadas e revegetação de Áreas de Proteção Permanentes, ou áreas de mananciais. Objetiva-se com essa atividade conscientizar a população sobre o tema e a necessidade da proteção da Natureza para que ela consiga sua autorregeneração e assim a natureza possa perpetuar indivíduos pelas gerações vindouras.

Como atividade foi realizado nessa semana uma Proteção de nascente dupla, ou seja, com duas nascentes principais, logo, duas proteções. Almeja-se como atividade de Educação Ambiental contínua a realização de uma Proteção de nascente por semana enquanto existirem as demandas levantadas pela comunidade junto a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
Precisamos tomar atitudes pró ativas sobre a Natureza saudável e Ecologicamente sustentável em que vivemos. Ainda criar hábitos saudáveis para alcançarmos êxito rumo a AUTOSSUSTENTABILIDADE AMBIENTAL e SOCIAL. Pra isso, repensar nosso comportamento em relação ao espaço em que vivemos repercutirá diretamente na nossa qualidade de vida. Haja vista os eventos climáticos extremos que ultimamente acontecem de forma mais intensa e mais frequente causado prejuízos e preocupações constantes.
Além da assinatura de convênios junto a COPEL, também estamos produzindo mudas de Pinheiro do Paraná para serem utilizados principalmente na recuperação de áreas degradadas e área de Proteção Permanente do município.

Assessoria

05/10/2023