Notícias

Guaraniaçu - Prefeito Osmário Portela participou de evento no Palácio do Iguaçu em Curitiba

`

Na segunda-feira, 25 de setembro, o prefeito Osmário Portela participou de um importante evento no Palácio do Iguaçu, ao lado do governador Carlos Massa Ratinho Junior

 

Na ocasião, foi anunciado um repasse de mais de R$ 400 milhões para os 399 municípios paranaenses, destinados ao custeio da educação e saúde até o final de 2023. A verba será fundamental para melhorar esses setores essenciais. Prefeitos, vice-prefeitos e secretários de todo o Paraná estiveram presentes.
Os recursos para a saúde serão utilizados em consultas e exames especializados, bem como no aumento do repasse para o Consórcio Paraná Saúde, responsável pela aquisição de medicamentos para a atenção básica.
Na área da educação, os recursos serão direcionados ao Programa Estadual de Transporte Escolar (PETE), garantindo o transporte gratuito para os estudantes da educação básica.
Na foto, da esquerda para a direita: Renato Silva, vice-prefeito de Cascavel e proprietário da Unível Centro Universitário; o prefeito de Jesuítas e superintendente geral da Casa Civil; o secretário de saúde Beto Preto; prefeito Osmário Portela; deputado Hussein Bakri e o prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas.

Assessoria

26/09/2023