Notícias

Porto Barreiro - Campanha Setembro Amarelo

`

Em alusão ao Mês de prevenção ao Suicídio a secretaria de saúde de Porto Barreiro com o governo municipal e a Rede de Proteção, realizaram na última sexta-feira (22/09) a Caminhada seguida de Orientações com profissionais de saúde.

 

A caminhada teve início na unidade de saúde da sede, seguindo até o ginásio de esporte onde participaram, autoridades, profissionais do setor de saúde, estudantes e a comunidade geral.
Todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio, tema que ainda é visto como tabu.
É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha.
O Objetivo da caminhada foi a valorização da vida sendo importante reconhecer os sinais de alarme nos casos de suicídio e também devemos olhar ao nosso redor, buscando reconhecer algum amigo, familiar ou colega de trabalho que esteja passando por um momento difícil.
É importante aliar os cuidados na parte física, emocional e espiritual. ????
Prefeitura de Porto Barreiro, trabalhando por você do jeito certo!

Assessoria

25/09/2023