Notícias

Virmond - Alunos da Escola Municipal Henrique Krygier participam do projeto de proteção de fontes

`

Nesta última quarta-feira (20), aconteceu uma excursão juntamente com IDR-Paraná, Secretaria do Meio Ambiente e a Secretaria de agricultura.

 

Desta vez a propriedade que recebeu este projeto foi o da Sra. Ivone Klaczick na Comunidade da Lagoa Bonita que contou com a visita e a participação do Prefeito Neimar Granoski, do Secretário de Meio Ambiente Everson, do Secretário de Agricultura Vilson e a presença da turma de alunos do 3° ano da Escola Municipal Henrique Krygier. Que na Oportunidade puderam acompanhar como que é desenvolvido esse projeto de proteção de fontes.
Para o Prefeito Neimar “essa participação dos alunos só vem a agregar mais conhecimento a eles tendo em vista que essas crianças são o futuro do nosso Município” finalizou.
Wilian representante do (IDR-Paraná) ressaltou que “essa é uma importante iniciativa realizada em proteção de nascentes no Paraná, pois esse projeto atendera três fontes de cada município paranaense meta esse ano. O objetivo para próximos anos é preservar entre 30 mil e 35 mil minas d’água até 2026, sempre em parceria com o Município de Virmond!
É um projeto que olha para o futuro, para que as futuras gerações não passem pelo que passamos dois anos atrás, com a maior estiagem da história recente do Paraná destacou”.
Ainda em comemoração ao dia da árvore foi feito o plantio de mudas dando ainda mais proteção a esse espaço e contribuído com o meio ambiente

Assessoria

22/09/2023