Notícias

Virmond - Alunos do Colégio Estadual Eurico Gaspar Dutra, tiveram uma palestra sobre Tabagismo, Saúde Mental e Ênfase na Saúde Bucal.

`

Na ultima Quarta-feira (20), os alunos do Colégio Estadual Eurico Gaspar Dutra, tiveram uma importante palestra com os temas Tabagismo, Saúde Mental e Ênfase na Saúde Bucal.

 

Hábito de fumar é reconhecido como uma doença epidêmica que causa dependência física, psicológica e comportamental semelhante ao que ocorre com o uso de outras drogas como: álcool, cocaína e heroína. A dependência ocorre pela presença da nicotina nos produtos à base de tabaco.
A Saúde Mental de uma pessoa está relacionada à forma como ela reage às exigências da vida e ao modo como harmoniza seus desejos, capacidades, ambições, ideias e emoções. Ter saúde mental é: Estar bem consigo mesmo e com os outros.
Uma boca saudável se reflete na saúde de todo o organismo. Além de exercer papel fundamental na fala, mastigação e respiração, a boca é a maior cavidade do corpo a ter contato direto com o meio ambiente, sendo a porta de entrada para bactérias e outros micro-organismos prejudiciais à saúde.
A palestra foi ministrada pelas profissionais de saúde do Município de Virmond. A Psicóloga Elizandra e a Dra. Thaise Ferrari.

Assessoria

21/09/2023