Notícias

Reserva do Iguaçu - Secretária de Educação faz a Entrega de Certificados do Curso se TEA na Escola Pedro Siqueira e Visita o CMEI Francisca Caldas

`


A Secretária de Educação, Esportes e Cultura, Daniele Cristina Caldas, acompanhada pela coordenadora dos trabalhos pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação (SMEEC), Rosimeri Frizon, visitou nesta segunda-feira, (18/09) a Escola Municipal Pedro Siqueira, onde foi recepcionada pela gestora Cláudia e equipe de servidores da unidade.

 

A Secretária de Educação, Esporte e Cultura esteve entregando os certificados de conclusão do Curso em TEA, Transtorno Espectro Autista, aplicado pela Psicóloga Caroline Piassa.
Na oportunidade encontraram-se com o Vereador Alessandro Machado e conversaram sobre assuntos de interesse da Gestão e Educação Especial Municipal. A Secretária Daniele também conversou com alguns profissionais, alunos e até lanchou na escola.
Esta iniciativa, de visitas, faz parte do ciclo que a secretária tem por objetivo, aproximar a SMEEC das instituições de ensino. Com isso, o diretor não precisará se ausentar da escola, ganhando tempo e agilidade na prestação do serviço.
As visitas e reuniões com equipes Diretivas e Pedagógicas são realizadas periodicamente, identificando as necessidades existentes e determinando as imediatas providências das melhorias de estrutura física e pessoal dentro das instituições.
Na mesma manhã, a visita foi extendida ao CMEI Francisca Caldas da Silva, nesta instituição também foi entregue os certificados do TEA e ouvido a Diretora Daniele Conrado sobre as demandas do momento em relação a mais formação continuada aos profissionais da Educação Infantil.
A Secretária de Educação, Daniele está confiante que a Educação Municipal tem muito a crescer com tanto investimento por parte da Gestão Municipal e do trabalho e dedicação de seus colaboradores.

Assessoria

19/09/2023