Notícias

CineSolarzinho chegou em Campo Bonito com sessões gratuitas de cinema movido a energia solar

`

 CineSolarzinho chegou em Campo Bonito com sessões gratuitas de cinema movido a energia solar, pipoca e atrações para toda a família

 

Com apoio do Governo Municipal, o CineSolarzinho chegou em Campo Bonito, o primeiro cinema itinerante movido a energia solar do Brasil, com atividades culturais gratuitas para a população.
Com patrocínio do Sicredi e apoio da Prefeitura Municipal de campo Bonito, na noite de sexta-feira (15), no salão paroquial da Igreja da Matriz São Sebastião, foram exibidos curtas-metragens infantojuvenis que abordam temáticas como os princípios do cooperativismo, coletividade, solidariedade e sustentabilidade. As sessões contaram com distribuição de pipoca e o público pôde visitar o furgão, que carrega todo o cinema e se transforma numa estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz.
O Circuito Sicredi acontece de agosto a dezembro, em 37 cidades dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além das sessões de cinema, serão promovidos 23 encontros da Oficinema Solar com estudantes.
A 4ª edição do CineSolarzinho é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Sicredi e apoio da Prefeitura Municipal de Campo Bonito, e é realizada pela Brazucah Produções, pelo Ministério da Cultura e Governo Federal.

Assessoria

18/09/2023