Notícias

Virmond - Secretaria de assistência Social Marliza Granoski participa do Primeiro Seminário Paraná Amigo da Pessoa Idosa

`

 Secretaria de assistência Social Marliza Granoski, participa nesta terça e quarta-feira (12 e 13), do Primeiro Seminário Paraná Amigo da Pessoa Idosa e da Maratona de ideias – IDHEATON, promovido pela Escola de Gestão do Paraná em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa que é chefiada pela Deputada Leandre Dal Ponte.

 

O objetivo dos eventos é de reconhecer os esforços dos municípios em melhorar a qualidade de vida das pessoas que nela residem, e estimular para o fortalecimento de políticas para o envelhecimento ativo e saudável por meio da adesão à Rede Global de Cidades e Comunidades Amigáveis às Pessoas Idosas.
O aumento da população idosa é uma realidade mundial, com isso, cresce cada vez mais a necessidade de promover politicas publicas voltadas a essa faixa etária. É preciso construir e implementar ações nos programas voltados às questões do envelhecimento sempre com foco principal a população idosa em vulnerabilidade sócio econômica.

Assessoria

13/09/2023