Notícias

Cantagalo - Entrega dos CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação) e Juramento à Bandeira Nacional

`

 A 305ª Junta de Serviço Militar de Cantagalo, que tem como Presidente nosso Exmo. Sr. Prefeito João Konjunski e como secretária Marlene do Rocio dos Santos, juntamente ao Exército Brasileiro e Policias Militar e Civil de nosso Município, realizaram nesta tarde no auditório da Prefeitura Municipal, a entrega dos CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação) e Juramento à Bandeira Nacional.

 

A solenidade teve por finalidade o juramento à bandeira pelos cidadãos dispensados da prestação de serviço militar inicial da classe de 2005 e anteriores, alistados no Município de acordo com o parágrafo 6° do artigo 107 e dos artigos 216 e 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar.
Estiveram presentes na solenidade o Sr. Prefeito João Konjunski, o Secretário de Esportes João Carlos Marcondes Pedroso, o Secretário de Agricultura Everaldo Viola Presa, o Secretário de Assuntos Jurídicos Allef Raphael Conjunski, a Secretária de Educação e Cultura Vera Cristina Ferri Lazzaretti, o Vereador e Presidente da Câmara Ciro Abreu, o Vereador Edson Luis Mello de Assis, a Vereadora Helena Klossoski, o Primeiro Tenente e Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização 05/005, Julio Cesar de Brito Flores, o Primeiro Tenente e Delegado do Serviço Militar do PRM 05/005, Nelson Silva Leão, o Primeiro Tenente e Presidente da Comissão de Seleção 07-Ponta Grossa, Leonardo Pettenon da Silva, o chefe de gabinete Gladimir Becker Camargo, os cidadãos dispensados e familiares.

Assessoria

12/09/2023