Notícias

Seda de Guaraniaçu está entre as melhores do mundo

`

Qualidade Reconhecida Mundialmente!

 

Desde o início da gestão da atual administração ainda no primeiro manado em 2017, testemunhamos um notável crescimento na produção de seda em nossa cidade de quase 30%, colocando Guaraniaçu no mapa como um dos principais produtores de seda do mundo!
E as boas notícias não param por aí. O Prefeito Osmário garantiu a alocação de mais recursos para a continuidade deste programa até o último dia de seu mandato. Um compromisso sólido com o desenvolvimento da sericicultura local!
Este programa desempenha um papel vital, especialmente para os pequenos produtores rurais inseridos na categoria de Agricultura Familiar. Ele abre portas para a diversificação da produção nas propriedades, impulsionando a renda e a qualidade de vida dessas comunidades.
Nossa cidade tem oferecido uma série de incentivos aos sericicultores, incluindo serviços de terraplanagem, distribuição de postes de concreto e telhas de Eternit para a construção e ampliação dos barracões. Além disso, a distribuição de adubo orgânico tem sido fundamental para o desenvolvimento saudável da amoreira, o alimento essencial para o Bicho-da-Seda.
Este programa é fruto de uma parceria exemplar entre a Secretaria de Agricultura e a BRATAC, com um objetivo claro: aumentar o número de agricultores envolvidos nessa atividade tão importante para nossa comunidade.
Aos agricultores interessados em adentrar na sericicultura, recomendamos procurar o Sr. Rozinaldo Salvadego, técnico da BRATAC. Além de fornecer orientações técnicas, a empresa absorve toda a produção de seda. Também é fundamental entrar em contato com o Técnico Agrícola da Secretaria de Agricultura, Luis Carlos Amaral, para o devido cadastro, acompanhamento e distribuição dos materiais que compõem este programa promissor.
A BRATAC nos presenteia com uma notícia empolgante: a implementação do novo sistema de SEDA ORGÂNICA. Isso promete elevar ainda mais o preço desse produto tão especial. Juntos, estamos construindo um futuro brilhante para a sericicultura de Guaraniaçu!

Assessoria

12/09/2023