Notícias

Nova Laranjeiras - CMDCA convoca eleição suplementar e emergencial para preenchimento de vagas do conselho tutelar.

`

As inscrições estão abertas até o dia 13 de setembro e a eleição indireta está marcada para o dia 21 de setembro de 2023

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Nova Laranjeiras está com edital aberto para a admissão de conselheiros tutelares. Tem-se a necessidade de nova eleição devido à renúncia de dois membros titulares e não possuir conselheiros suplentes para suprir.
O Conselho Municipal está promovendo um processo de escolha suplementar e emergencial, com o objetivo de preencher as vagas em aberto. O edital já foi divulgado, estabelecendo os critérios e requisitos para os candidatos interessados. Dois conselheiros assumirão o posto de imediato e os demais ficarão como suplentes.
Conforme as normas estabelecidas, os aspirantes ao cargo de conselheiro tutelar devem comprovar idoneidade moral, ter residência mínima de dois anos no município de Nova Laranjeiras, experiência na área, carteira de habilitação e ensino médio completo.
As inscrições estão abertas até o dia 13 de setembro e a eleição indireta está marcada para o dia 21 de setembro. O mandato suplementar terá duração até 9 de janeiro de 2024.
“O Conselho Tutelar é uma instituição essencial para garantir os direitos e proteção de crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade. Sua atuação é fundamental para garantir a promoção e defesa dos direitos da infância e juventude, zelando pelo seu bem-estar e desenvolvimento adequado”, assegura a secretária de Assistência Social e ação Comunitária Thalita Onetta Muller.
Para mais informações e para realizar a inscrição os interessados devem entrar em contato com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nova Laranjeiras, no prédio do CRAS, localizado na Rua São João Batista, número 2139, centro desse município, ou através do telefone do CRAS: (42) 99979-1820.
Confira o edital completo em nosso site www.novalaranjeiras.pr.gov.br

Assessoria

06/09/2023