Notícias

Pinhão - Equipe do ESF São Cristóvão Alcança recorde em atendimento na ação alusiva do Agosto Azul

`

 A equipe do ESF São Cristóvão tem motivos para celebrar, pois recentemente bateu o recorde durante uma ação especial em honra ao Agosto Azul.

 

Este evento multiprofissional envolveu não apenas os membros da nossa equipe, mas também contou com a valiosa participação dos profissionais do Centro de Especialidades e Imunização. O foco desta iniciativa foi o público masculino, visando a promoção da saúde dos homens e abordando tópicos como saúde mental, bem-estar no ambiente de trabalho, além de oferecer informações sobre o Grupo Anti-tabaco, saúde nutricional e prevenção do câncer bucal, entre outros temas relevantes deste mês especial conhecido como Agosto Lilás.
No mês de agosto, foram realizados um total de 228 atendimentos. Essa cifra impressionante englobou uma variedade de serviços, incluindo a medição dos sinais vitais, consultas médicas e de enfermagem, avaliações odontológicas e procedimentos específicos. Além disso, foi oferecido testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite B e C, bem como solicitações para exames laboratoriais. Também foi possível encaminhar pacientes para procedimentos de vasectomia e atualizar as vacinas segundo o calendário adulto. No campo da educação em saúde, tivemos palestras informativas ministradas pela Fisioterapeuta Kamilla Komar e pelo Psicólogo Ricardo Almeida, e atendimentos nutricionais oferecidos pela Nutricionista Joelma Alves.
O Secretário Municipal de Saúde Alain Cesar Abreu também esteve presente, ressaltando a importância da conscientização sobre a saúde masculina, com um enfoque particular na prevenção, controle e acompanhamento de doenças crônicas. Ele enfatizou o compromisso da Secretaria de Saúde em fornecer serviços especiais, com horários diferenciados, como este evento que se estendeu das 17:00 às 22:00 horas. "Nosso objetivo é promover a saúde, aumentando a acessibilidade aos serviços para atender às necessidades daqueles que trabalham durante o dia. Em nome da Secretaria de Saúde, agradecemos e parabenizamos todos os profissionais envolvidos, especialmente pela dedicação demonstrada. Nossos agradecimentos vão para a Enfermeira Rafaela, coordenadora da Unidade, Dra. Maizah, Luciane, Elizama, Joana, a Dentista Dra. Jucelia e Gislaine, Amarildo, Adriana, os estagiários curriculares e todos os Agentes Comunitários de Saúde. Cada um desempenhou um papel fundamental nesta jornada de sucesso em direção ao bem-estar de nossa comunidade. Juntos, somos imparáveis na busca pela saúde e qualidade de vida." Disse o Secretário Alain.

Assessoria

04/09/2023