Notícias

Virmond - Secretaria Municipal da Agricultura e IDR-Paraná promoveram a Tarde de Campo sobre forrageiras de inverno

`

Aconteceu na última quinta-feira (31), a Tarde de Campo promovido pela extensão rural do IDR-Paraná e Secretaria Municipal da Agricultura de Virmond sobre forrageiras de inverno.

 

Cerca de 30 agricultores familiares de Virmond participaram do dia de campo que contou com a demonstração de materiais de aveia do antigo IAPAR (atual IDR-Paraná) e da Empresa PGG Wrightson Seeds (aveias, azevéns, leguminosas) em parceria com as empresas Farmer Agrosolutions, Fortcal e Sempre Sementes. Os produtores puderam conhecer 10 materiais forrageiros de inverno, com aproveitamento tanto para produção de grãos, cobertura, pastejo, feno, pré-secado e silagem.
A reunião ocorreu em uma propriedade rural na comunidade Lagoa Bonita e contou com a participação do Secretário Municipal de Agricultura Vilson A. Buskevicz, Gerente Regional de Laranjeiras do Sul do IDR-Paraná Deomar M. Fracasso, do Engenheiro Agrônomo do IDR-Paraná de Virmond, William De Brino Silva, Engenheiro Agrônomo e Pesquisador do IDR-Paraná Dr. Elir de Oliveira, Técnico em Agropecuária Michel Kazanovski da Empresa PGG Wrightson Seeds, Eng° Agrônomo Alexandro Vieira da FortCal, Eng° Agrônomo Douglas Smaniotto da Sempre Sementes e o Eng° Agrônomo Fernando L. Schneider da Farmer Agrosolutions.
O objetivo do evento foi estimular e valorizar as culturas de inverno como mais uma opção para produção de alimentos aos animais, principalmente aos pecuaristas leiteiros e ovinocaprinocultores do município. Assim, com materiais geneticamente melhorados, com alta aptidão para produção de biomassa e com qualidades nutricionais, os agricultores poderão aproveitar o inverno de maneira mais eficiente para produção de alimento de forma mais eficiente e rentável em suas áreas, geralmente subutilizadas durante o outono/inverno.

Assessoria

04/09/2023