Notícias

Encontro de gestantes em Marquinho promove cuidado e preparo para futuras mamães

`

No dia 31 de agosto, o barracão Espaço Saúde foi palco de um evento especial que reuniu futuras mamães marquinhenses em busca de cuidado e preparo para a maternidade. Promovido pela Secretaria de Saúde do município, o "Encontro de Gestantes" foi marcado por orientações valiosas proporcionadas pela enfermeira Adrieli Uniate, responsável pelo programa.

 

O destaque desta edição foi a participação ativa de Mariclea Telles de Vargas, Secretária de Saúde de Marquinho, que demonstrou seu compromisso com a saúde materna da comunidade. Ao lado dela, estiveram presentes Tisiane Varela S. Bolzon, primeira-dama e secretária de Ação Social, Talita Busarello, fisioterapeuta do projeto Ativa, que realizou atividades relacionadas às gestantes, e Clemair Varella Kubiak, voluntária que conduziu uma demonstração de massagem especial para gestantes.
O evento foi um dia repleto de aprendizado, cuidado e apoio mútuo, celebrando a jornada incrível da maternidade. As futuras mamães receberam informações essenciais desde os primeiros dias de gestação até o momento do nascimento, fortalecendo os laços com a comunidade e destacando o compromisso da Secretaria de Saúde em oferecer suporte integral às gestantes.
O "Encontro de Gestantes" em Marquinho é mais uma iniciativa que reforça o compromisso da administração municipal em promover a saúde e o bem-estar da população, especialmente das futuras mamães que desempenham um papel crucial na construção do futuro da cidade. Este evento representa o espírito de união e solidariedade que caracteriza Marquinho e sua comunidade.

Assessoria

01/09/2023