Notícias

Promotoria de Justiça de Catanduvas realiza atendimento em Três Barras do Paraná

`

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça da comarca de Catanduvas, realiza atendimento em Três Barras do Paraná no dia 1º de setembro (sexta-feira) das 10h às 12h no Creas.

 

Os atendimentos descentralizados do Ministério Público, buscam aproximar a instituição do cidadão com o promotor (a) de Justiça e uma equipe da Promotoria indo até as localidades, sem a necessidade de deslocamento por parte da população.
Nestas oportunidades, são prestadas orientações jurídicas à população e recebidas às demandas relacionadas às áreas de atribuição do Ministério Público como por exemplo, relações familiares, criminais, de saúde, de infância e juventude, de direitos humanos, dificuldade em obter vagas em escolas, acesso à serviços públicos de saúde, problemas urbanísticos (como iluminação pública, coleta de lixo, saneamento básico), reconhecimento de paternidade e questões relacionadas ao direito de família, entre outras.
Nos casos em que a questão levada não for de atribuição do Ministério Público, os cidadãos são orientados sobre quais órgãos públicos devem ser acionados e como entrar em contato com os mesmos.
Atendimento presencial – Além do serviço descentralizado, a Promotoria de Justiça de Catanduvas mantém atendimento permanente à população de segunda à sexta-feira, de forma presencial, na rua São Paulo Nº 301 - Fórum Centro de Catanduvas. E pelo telefone (45) 3234-1331 ou e-mail (catanduvas.prom@mppr.mp.br).

Assessoria

29/08/2023