Notícias

Espigão Alto do Iguaçu - PM faz treinamento com simulação de invasão em escolas

`

Policiais militares do 6º Batalhão da Policia Militar, que integram a ROTAM realizaram palestra e simulação de invasão nas unidades escolares por elementos mal intencionados. A ação ocorreu na manhã da última segunda-feira (28), que contou com a presença de educadores, diretores de escolas e a secretária municipal de Educação, Susi Maciel Velho, de Espigão Alto do Iguaçu.

 

Os trabalhos foram coordenados pelo 2º Sargento, Fernando Henrique Piaia Favero e o Cabo Fabricio Ferreira da Silva. O Colégio Alvaro Natel de Camargo (CEANC), que tem como Diretor, Emerson Rodrigues, foi utilizado como base nos treinamentos.
“Infelizmente temos entre a sociedade pessoas com mentes perturbadas que escolheram as escolas para fazer suas maldades. É importante quando ocorre uma invasão de um agressor, que tanto os professores, como os alunos busque de imediato um local seguro e trancado, para ganhar tempo até a chegada de um socorro policial”, explicou o 2º Sargento Fernando Henrique.
Destacando que os protocolos de segurança nas unidades escolares são importantes, pois geralmente a intenção do agressor ou atirador é fazer o maior número de vítimas possíveis.
Foram realizadas a capacitação sobre agressor ativo e prevenção e segurança escolar para funcionários da rede pública estadual e municipal de Educação. Em torno de 190 funcionários participaram da palestra acerca de prevenção contra-ataque de agressor ativo em ambiente escolar. Os professores e funcionários participaram de diversos exercícios, onde ficou demonstrado a importância de que haja um plano de ação a comunidade escolar juntamente com a Polícia Militar.
O Destacamento da Policia Militar no município é comandada pela Sargento Valdineia Aparecida Corso, que juntamente com seu efetivo policial deverão dar continuidade nas ações preventivas.

Assessoria

29/08/2023