Notícias

AGOSTO, MÊS DA PRIMEIRA INFÂNCIA, Virmond é referência no Programa Criança Feliz.

`

O Criança feliz é um Programa do Governo Federal e Virmond é o único município dos 10, que fazem parte do Núcleo Regional de Laranjeiras do sul – Secretaria de Desenvolvimento Social e Família, que desenvolve este Programa.

 

O programa é coordenado pela secretária de Assistência Social Marlizan Granoski, que dá o suporte necessário para que o mesmo aconteça com sucesso, fazendo com que as ações sejam realizadas e as famílias atendidas. O programa tem como objetivo principal fortalecer vinculo familiar através de visitas domiciliares, contribuindo para o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento remoto e presencial das famílias, assim oferecer a proteção integral na primeira infância.
Em Virmond o programa atende no momento 16 gestantes e 92 crianças de 0 a 3 anos de idade e suas famílias, elas estão incluídas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. As gestantes recebem uma visita mensal e as crianças recebem visitas semanalmente de forma remota ou presencial. Todas as gestantes participantes ganham um ensaio fotográfico e um Book com fotos.
É executado com muito profissionalismo pela equipe composta por uma coordenadora e três visitadoras, que foram capacitadas para atuarem junto a promoção do desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento na primeira infância, elas trabalham na oferta de atividades manifestada pelo acolhimento por meios presenciais ou remotos, alcançando níveis de satisfação das famílias integradas no programa.

Assessoria

25/08/2023