Notícias

Reserva do Iguaçu - Prefeito Vitório e Vice-prefeito Zé Maria Inauguram Ecoponto - Local de Recebimento de Resíduos de Difícil Reciclagem

`

A intenção principal da Criação desse Ecoponto para dar destino de resíduos de difícil reciclagem, nada mais é do que melhorar a Sensibilização humana e a conscientização Ambiental de todos nós sobre a destinação adequada e ambientalmente correta dos resíduos/lixo que produzimos. Portanto, propor um local apropriado para o descarte correto de determinados resíduos. Mas acima de tudo esse projeto tem cunho especificamente EDUCACIONAL. Pois a Educação Ambiental deve nortear nossas ações e comportamento, pois isso reflete o que somos e o que haveremos de ser.

 

Esse ECOPONTO, representa para todos nós uma possibilidade de Pensar e Agir com sustentabilidade sempre buscando o bem estar da cidade, pois se vivemos em sociedade devemos fazer jus pela nossa própria existência, e acima de tudo, deixar um legado positivo e AMBIENTALMENTE correto para as presentes e futuras gerações.
Precisamos repensarmos nossas atitudes para que tenhamos consciência ecológico/ambiental em todos as nossas ações. Ainda dentro desse contexto pretende-se ampliar na prática a Educação Ambiental em todas as escolas municipais e estadual para que tenhamos consciência e maior aprendizado no ambiente escolar sobre a RECICLAGEM em geral.
Participaram da inauguração, o Gestor Ambiental Ademar Capra, os representantes da ACAMAR - Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Reserva do Iguaçu, os alunos da Escola Municipal Pedro Siqueira, juntamente com a Professora Lúcia do Belém Oliveira, além dos representantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente, servidores públicos e representantes da comunidade.
A partir de hoje, os munícipes já podem utilizar o Ecoponto para a destinação dos materiais de difícil reciclagem como: garrafas, copos, embalagens de perfume, cremes, espelhos, janelas, baterias pequenas, lâmpadas pós consumo, notebooks, celulares, pilhas, carregadores, etc.
Contamos com a população para manter e conservar o local que futuramente também servirá como uma praça para tomar um bom chimarrão.

Assessoria

23/08/2023