Notícias

Espigão Alto do Iguaçu - Projetos sociais culturais busca ser a menina dos olhos da atual gestão

`

Sandra Bertoncelo destaca que a escola de música, ballet e artes marciais busca estimular, despertar e revelar talentos, com atenção especial as crianças de famílias de baixa renda

 

A secretaria municipal de Assistência Social de Espigão Alto do Iguaçu, apresentou recentemente a população os projetos sociais e culturais, onde a atual gestão almeja como a “Menina dos Olhos” do município. Entre as ações estão a Oficina de Música e a Escola de Ballet, além de outras atividades em Artes Marciais, de Jiu Jitsu e Muay Thai.
“O novo espaço para a Oficina de Música e de Ballet foi reformado, melhorado, com objetivo principal em deixar mais confortável, adequado, lúdico, despertando o interesse de nossas crianças. Esse espaço foi pensado com muito carinho em cada detalhe para as crianças de nosso município”, enalteceu a secretária Sandra Bertoncelo.
Ela destaca que ambos os projetos tem como objetivo estimular, despertar e desenvolver habilidades nas crianças e adolescentes, além de melhorar a qualidade de vida, ocupando o tempo ocioso das mesmas
Destacando que os alunos dos projetos mesmo com pouco tempo de aulas, já estão realizando apresentações nas ações culturais e de integração da atual gestão.
“A dedicação dos alunos e professores nos deixa muito feliz, com a certeza que os resultados serão transformados em sementinhas que estão sendo plantadas, que certamente daqui sairão grandes talentos artísticos”, frisou.
Nas imagens a oficina de música recebendo a visita de alunos do 4º B da Escola Municipal Monteiro Lobato.
O espaço é administrado pelos professores: Nilton Klak (música) e Rafaella melo (Ballet). No Centro da Juventude as aulas são ministradas pelos professores de Artes Marciais: Juliano Costa (Jiu Jitsu), e Weslei Senna (Muay Thai).

Assessoria

23/08/2023