Notícias

Reserva do Iguaçu - Prefeito Vitório acompanha comitiva de Produtores Rurais no 3º Simpósio Pepino Cantu e Baldissarelli

`

Na última quinta-feira (17/08) foi realizado em São Jorge D'Oeste, o 3º Simpósio Pepino Cantu e Baldissarelli, com uma programação toda especial direcionada aos produtores rurais que atuam nesse ramo.

 

Mais de 115 agricultores do nosso Município participaram do evento com o apoio da Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, lotando três ônibus.
O Prefeito Vitório acompanhou a comitiva, visto que o Município vem apresentado altos índices de produção e apoia o pequeno agricultor através do Projeto de Cultivo do Pepino, são mais de 95 produtores que atuam nesse ramo, sendo que se espera uma produção para esse ano de aproximadamente 400 mil quilos. Sendo que no início desta gestão, o Projeto contava com 60 produtores e a produção daquele ano foi de 120 mil quilos.
Através do Projeto a Administração Municipal subsidia o frete das cargas de adubo, sendo que neste ano foram aproximadamente 90 cargas, além da entrega do produto final na CANTU.
Ainda, a Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural atua com 06 servidores e 02 técnicos auxiliando os produtores rurais durante todo o processo que envolve a plantação, produção e a entrega dos pepinos.
O Secretário de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, Clairton Pedrozo de Quadros, avalia que a participação dos produtores em eventos como o realizado pela Cantu e pela Baldissarelli é importante para que se aprimore cada vez mais as etapas da produção para gerar um produto de qualidade, aumentando assim a produtividade.
O Prefeito Vitório, participou do evento junto a mesa de autoridades que contou com o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, com os Deputados Estaduais Adão Litro, Luís Corti e demais prefeitos da região.
Agradecemos o empenho e trabalho dos servidores e técnicos da Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural e aos agricultores que participaram em peso desse dia de conhecimento e qualificação.

Assessoria

21/08/2023