Notícias

Fotos da Etapa de Classificação do 2º Canta Cantu em Candói: Uma Noite de Diversidade Musical e Talentos Locais

`


No último sábado, 19 de agosto, teve em Candói etapa de classificação do 2º Canta Cantu. O festival foi realizado no pavilhão da igreja Ucraniana, onde reuniu 35 intérpretes no palco, competindo nas categorias Infantil, MPB/Gospel, sertanejo e Nativista.

 


Uma das características marcantes dessa edição foi a diversidade musical oferecida pelo festival. Com categorias que abrangem estilos variados, como MPB, gospel, sertanejo e Nativista, o  festival Canta Cantu se consagrou como um espaço onde diferentes gostos musicais se encontram. A sonorização do evento ficou a cargo da talentosa Banda APK, que contribuiu para que cada apresentação encantasse o público.


A noite de abertura foi marcada pela presença ilustre do prefeito municipal de Candói e anfitrião do evento, Aldoino Goldoni Filho, o secretário executivo da Cantuquiriguaçu, Jayme Xavier, a coordenadora do festival, Daiane de Oliveira, além de secretários, vereadores, jurados, membros da imprensa e um público animado e engajado. Juntos, eles testemunharam um grandioso espetáculo da música brasileira, protagonizado pelos talentos da própria cidade de Candói.


A expectativa cresce em torno dos classificados em primeiro lugar nessa etapa, pois eles terão a honra de disputar a tão aguardada final do segundo Canta Cantu, que ocorrerá no final do ano em Quedas do Iguaçu. A competição promete ser acirrada, considerando o alto nível de talento demonstrado pelos participantes até agora. Após as emocionantes apresentações, a noite continuou com um animado baile, proporcionando um ambiente descontraído para todos os presentes.


O Canta Cantu é um festival de grande relevância cultural na região e é promovido pela Associação dos Municípios da Cantuquiriguaçu, em colaboração com as prefeituras e secretarias de Esportes e Cultura.